Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

1 Fui diagnosticado

Receber o diagnóstico oncológico não é nada fácil. Muitas coisas passam pela cabeça e as dúvidas não param de surgir. Mas é importante saber que tem muita coisa para ser feita que pode ajudar você a passar por esse momento com mais qualidade de vida. Por isso, a Nestlé Health Science buscou compilar o maior número de informações e dicas para te ajudar e apoiar nessa etapa.

fui diagnosticado

O que preciso saber agora?

Melhore sua alimentação

Uma dieta bem equilibrada pode ajudar muito seu corpo na luta contra o câncer. Terapias nutricionais também podem ser benéficas. Converse com seu médico e procure um nutricionista.

Hidratação é importante

Os líquidos são importantes aliados daqui pra frente já que as náuseas são comuns em pacientes oncológicos. Elas ajudarão a repor líquidos, sais minerais e reduzir a sensação de fraqueza.

Diálogo com seu médico

É fundamental manter um diálogo claro com seu médico. Anote suas dúvidas e anseios em um papel para levar na próxima consulta e, importantissímo, evite o autodiagnóstico e conclusões precipitadas por informações lidas na internet.

Saiba mais sobre o tema

O paciente com câncer não precisa enfrentar o problema sozinho.

Diagnóstico de Câncer: Quais alimentos devem ser evitados?

Diagnóstico de Câncer: Quais alimentos devem ser evitados?

Assim como uma alimentação saudável é capaz de melhorar e auxiliar na recuperação do estado de saúde, uma alimentação rica em alimentos inflamatórios pode piorar o estado de saúde em vários tipos de câncer.

Saiba mais
Câncer Pediátrico

Câncer Pediátrico

O câncer na infância corresponde a uma pequena parcela de todos os casos de câncer, representando entre 2 e 4% de todos os casos. Isto significa, para nosso país, nos dias de hoje, cerca de 12.500 novos casos entre 0 e 18 anos de idade (dados do INCA – Instituto Nacional de Câncer – 2019).

Saiba mais
Dr. Fernando Maluf

Saiba mais sobre o Câncer com o Dr. Fernando Maluf

Saiba mais
Alimentacao e Covid

Alimentação em Tempos de COVID-19

Coronavírus não tem (ainda) remédio que o combata nem vacina que o previna. O único remédio é nossa própria capacidade de enfrentar o vírus. O exército é o nosso sistema imunológico, que tem que ser fortalecido com alimentação saudável e equilibrada, sono reparador, atividade física e cabeça boa. E, claro, ficar em casa, evitar aglomeração e usar máscaras.

Saiba mais
Como melhorar a saúde psicológica de quem passou pelo tratamento do câncer

Como melhorar a saúde psicológica de quem passou pelo tratamento do câncer

O acompanhamento psicológico e outras abordagens terapêuticas ajudam a melhorar a qualidade de vida e a evitar os sentimentos negativos após o fim do tratamento1

Saiba mais
Impacto psicológico do diagnóstico de câncer

Impacto psicológico do diagnóstico de câncer

Ansiedade, irritabilidade, apatia, depressão e desânimo são sentimentos comuns do paciente com câncer.1

Saiba mais
Subir